Olá Meninas, segue a Dica da Semana :
E difícil encontrar o par de suas meias na gaveta?
Acredito que sim, se elas forem guardadas de qualquer forma!
Parece que não cabe mais nada nesta gaveta? Parece, mas, com uma simples organização, não é mais necessário ficar procurando os pares das meias, e veja tem espaço sim para algumas peças novas.
Por isso fiz uma pequena demonstração de como organizar as gavetas (foto acima).
Dessa forma começamos a otimizar aquele espaço nas gavetas e organizar melhor.
Bora arrumar as gavetas?!
Boa semana!
Um abraço!
Ana Regina
Personal Organizer
Video relacionado que pode ajudar :
Uma vez alguém me disse:
"Não tem como manter a minha lavanderia organizada... me mudei há pouco tempo, ainda não tenho prateleiras e armários! E aí, fica tudo bagunçado!"
Tem como melhorar sim!
Com alguns cestos organizadores veja como ficou mais fácil de visualizar as coisas.
Veja algumas dicas pra ajudar organizar a lavanderia, um cantinho, um tanto quanto "largado", mas que com um pouquinho de jeito e organização, podemos torna-la funcional para o nosso dia-a-dia.
Seguem algumas dicas que ajudarão na organização da lavanderia:
1)Faça uma lista de tudo que irá guardar na lavanderia (baldes, vassouras, rodos, produtos de limpeza, tabua de passar roupas, mangueiras, panos de limpeza, aspirador,etc.....)
2)Separe os produtos de limpeza por categoria (vai facilitar muito na hora da utilização)
3) O uso de alguns produtos em borrifadores também ajudam na utilização dos mesmos no dia a dia e também é uma forma de evitar o uso em excesso.
4)Pendure o que puder(rodos, vassouras, tábua de passar)
5)Adquira cestos para separar as roupas
6) Prateleiras/nichos , são uma excelente opção para otimizar espaços
7) Um cabideiro por perto também ajuda na hora de pendurar as roupas na hora de passar.
Bora arrumar a lavanderia?!
Boa semana!
Um abraço!
Ana Regina
Personal Organizer
ORGANIZANDO A DESPENSA
Dica da semana:
Tenho notado que a despensa pode ser
um local confuso em algumas casas.
Está arrumada, mas se estiver organizada, fica bem melhor!
As coisas se perdem, a validade vence e na hora de usar um
produto, onde foi mesmo que eu guardei?
Veja um simples exemplo. Uma das
prateleiras foi reorganizada com aramados e cestas com alças, separando os produtos tipo de utilização.
5 Dicas para que está organização aconteça:
1)Capriche na limpeza
2)Separe os alimentos por categoria
3)Invista em potes e cestos como organizadores
4)Tenha um bloco de notas sempre à mão
5) Fique de olho na data de vencimento
Assim, fica fácil de visualizar e
alcançar, economizando tempo na hora do preparo de uma receita e dinheiro, pois o produto será reposto quando estiver acabando e não por ter
ficado "perdido " no fundo do armário!
Boa semana!
Um abraço!
Ana Regina
Personal Organizer
Dica da semana:
Está faltando espaço no seu guarda
roupa?
Talvez não!
Depois de desapegar das peças que
você realmente não usa e podem ser
doadas, veja como o problema não é falta
de espaço.
Cinco dicas para manter tudo em seus
respectivos lugares:
.
Dobre jeans, camisetas e agasalhos e disponha tudo em prateleiras médias
. Organize acessórios em caixas
. Na gaveta, guarde as peças íntimas em nichos – eles podem ser até de papelão
. Faça rodízio de roupas por estação – as de frio ficam à mostra no inverno, as de calor, no verão!
. Agrupe as roupas também por tipo: blusa com blusa, vestido com vestido…
. Organize acessórios em caixas
. Na gaveta, guarde as peças íntimas em nichos – eles podem ser até de papelão
. Faça rodízio de roupas por estação – as de frio ficam à mostra no inverno, as de calor, no verão!
. Agrupe as roupas também por tipo: blusa com blusa, vestido com vestido…
Lembre-se manter o guarda-roupa em ordem não é importante só para
você achar facilmente o que procura. Desapego e reorganização harmonizam completamente
o ambiente!
Um abraço!
Ana Regina
Personal Organizer
99722-8795 - Valinhos
DICA DA SEMANA COM ANA REGINA
PERSONAL ORGANIZER
Olá!
Tudo bem?
Segue a dica da semana:
Como obter mais espaço com reorganização!
Você já olhou um ambiente em sua casa e se perguntou: Como consigo mais espaço? Devo comprar mais um armário?
Na maioria das vezes o problema não é falta de espaço e sim fazer uma reorganização dos objetos que ocupam o armário ou a gaveta.
Veja um exemplo:
ANTES
DEPOIS
É a mesma gaveta!
Agora é possível até colocar nela aqueles guardanapos novos que estavam esperando ter "espaço " para serem guardados junto com os outros!
Aproveitando o momento de volta às aulas, está faltando espaço para arrumar as coisas no quarto das crianças? Os brinquedos, roupas e material escolar estão se misturando e fazendo aquela bagunça?
Agora é a hora de fazer uma reorganização e deixar cada coisa em seu lugar.
Eu posso te ajudar!
Ana Regina
Personal Organizer
(19)99722-8795
Boa semana!
Olá!
Meu nome é Ana
Regina, nasci em Valinhos, sou casada,
tenho um filho lindo de 13 anos. Também sou artesã de flores em E.V.A, mas
depois falo um pouco mais sobre isso, no momento vamos falar de como surgiu a
Ana Regina-Personal Organizer:
Trabalhei por mais de
20 anos em empresas na área de
Comércio Exterior. Em 2018 mudei de
endereço e comecei a seguir postagens
sobre organização para aplicar na minha
nova casa.
Quando entendi que
"arrumado" não é "organizado", meu interesse pelo
assunto aumentou e decidi me profissionalizar.
Hoje, sou certificada
pela empresa Método Reorganize,
da Priscila Saboia.
O que faz uma
PERSONAL ORGANIZER ou P.O ?
A PERSONAL ORGANIZER ou
PO como costumamos falar, é a profissional que irá
reorganizar um ambiente, seja residencial ou comercial.
A reorganização vai muito além de arrumar gavetas e fazer dobrar perfeitas
em roupas.
A primeira etapa consiste em fazer uma visita de
avaliação do ambiente (sem custo)
identificando as necessidades das
pessoas que moram ou trabalham no local.
O objetivo é tornar o
ambiente, prático, funcional,
harmonioso e ensinar técnicas para que as pessoas possam manter a
organização no dia a dia.
Outro detalhe importante,
a organização gera economia. Você
irá me perguntar : Como Ana?
Vou lhe dizer que "Aquilo que você não
vê, você não usa, e acaba comprando
novamente. "
Ou acaba deixando um
produto passar do prazo de validade, porque
ficou esquecido no fundo do armário.
Estarei aqui com vocês semanalmente deixando algumas dicas e
me colocando à disposição.
Vamos começar
a nos livrar das tralhas?
Tralha - a palavra tem como origem o termo em inglês
"clutter" = desordem - uma coleção de coisas espalhadas e desordenadas. São coisas
que não precisamos! Podem ser:
- de objetos - forma
fisica
- de sentimentos - emocional
Quer desapegar das tralhas?
Posso te ajudar!
Ana Regina (Personal Organizer)
CONTATO : (19) 99722-8795.
Fique atenta nas Dicas que iremos postar semanalmente no blog
pra vocês. #anareginapersonalorganizer
#vocemaisorganizada
#vocebeminformada
#vocemaislinda
#abelezabateasuaportamulher
#aseducaobateasuaporta
Nenhum comentário:
Postar um comentário