ANA REGINA - PERSONAL ORGANIZER (P.O)



Olá Meninas, segue  a Dica da Semana :
E difícil encontrar o par de suas meias na gaveta?
Acredito que sim, se elas forem guardadas de qualquer forma!
Parece que não cabe mais nada nesta gaveta? Parece,  mas,  com uma simples organização, não é mais necessário ficar procurando os pares das meias, e veja  tem espaço sim para algumas peças novas.

Por isso fiz uma pequena demonstração de como organizar as gavetas (foto acima).
Dessa forma começamos a otimizar aquele espaço nas gavetas e organizar melhor.


Bora arrumar as gavetas?!
Boa semana!
Um abraço!
Ana Regina
Personal Organizer


Video relacionado que pode ajudar :











Uma vez alguém me disse:
"Não  tem como manter a minha  lavanderia organizada... me mudei há pouco tempo, ainda não tenho prateleiras e armários!  E aí, fica tudo bagunçado!"
Tem como melhorar sim!
Com alguns cestos organizadores veja como ficou mais fácil de visualizar as coisas.
Veja algumas dicas pra ajudar organizar a lavanderia, um cantinho, um tanto quanto "largado", mas que com um pouquinho de jeito e organização, podemos torna-la funcional para o nosso dia-a-dia.
Seguem algumas dicas que ajudarão na organização da lavanderia:
 1)Faça uma lista de tudo que irá guardar na lavanderia (baldes, vassouras, rodos, produtos de limpeza, tabua de passar roupas, mangueiras, panos de limpeza, aspirador,etc.....)
2)Separe os produtos de limpeza por categoria (vai facilitar muito na hora da utilização)
3) O uso de alguns produtos em borrifadores também ajudam na utilização dos mesmos no dia a dia e também é uma forma de evitar o uso  em excesso.
4)Pendure o que puder(rodos, vassouras, tábua de passar)
5)Adquira cestos para separar as roupas
6) Prateleiras/nichos , são uma excelente opção para otimizar espaços
7) Um cabideiro por perto também ajuda na hora de pendurar as roupas na hora de passar.



Bora arrumar a lavanderia?!


Boa semana!
Um abraço!
Ana Regina
Personal Organizer



ORGANIZANDO A DESPENSA



Dica da semana:
Tenho notado que a despensa pode ser um local  confuso em algumas casas.
Está arrumada,  mas se estiver organizada, fica bem melhor!
As coisas se perdem,  a validade vence e na hora de usar um produto, onde foi mesmo que eu guardei?
Veja um simples exemplo. Uma das prateleiras foi reorganizada com aramados e cestas com alças, separando os  produtos tipo de utilização.




5 Dicas para que está organização aconteça:

1)Capriche na limpeza
2)Separe os alimentos por categoria
3)Invista em potes e cestos como organizadores
4)Tenha um bloco de notas sempre à mão
5) Fique de olho na data de vencimento


Assim, fica fácil de visualizar e alcançar, economizando tempo na hora do preparo de uma receita e dinheiro,  pois o produto será  reposto quando estiver acabando e não por ter ficado "perdido " no fundo do armário!

Boa semana!
Um abraço!
Ana Regina
Personal Organizer

















Dica da semana:
Está faltando espaço no seu guarda roupa?
Talvez não!
Depois de desapegar das peças que você  realmente não usa e podem ser doadas,  veja como o problema não é falta de espaço.




Cinco dicas para manter tudo em seus respectivos lugares:
. Dobre jeans, camisetas e agasalhos e disponha tudo em prateleiras médias
. Organize acessórios em caixas
. Na gaveta, guarde as peças íntimas em nichos – eles podem ser até de papelão
. Faça rodízio de roupas por estação – as de frio ficam à mostra no inverno, as de calor, no verão!
. Agrupe as roupas também por tipo: blusa com blusa, vestido com vestido…
Lembre-se manter o  guarda-roupa em ordem não é importante só para você achar facilmente o que procura. Desapego e reorganização harmonizam completamente o ambiente!

Um abraço!
Ana Regina
Personal Organizer
99722-8795 - Valinhos








DICA DA SEMANA COM ANA REGINA 
 PERSONAL ORGANIZER


Olá!
Tudo bem?
Segue a dica da semana:
Como obter mais espaço com reorganização!
Você  já  olhou um ambiente em sua casa e se perguntou: Como consigo  mais espaço? Devo comprar mais um armário?
Na maioria das vezes o problema  não é  falta de espaço e sim fazer uma reorganização dos objetos que ocupam o armário ou a gaveta.
Veja um exemplo:




ANTES





DEPOIS

É  a mesma gaveta!
Agora é  possível até  colocar nela aqueles guardanapos novos que estavam esperando ter "espaço " para serem guardados junto com os outros!
Aproveitando o momento de volta às  aulas,  está  faltando espaço para arrumar as coisas no quarto das crianças? Os brinquedos, roupas e material escolar estão se misturando e fazendo aquela bagunça?
Agora é a hora de fazer uma reorganização e deixar cada coisa em seu lugar. 

Eu posso te ajudar!
Ana Regina 
Personal Organizer  
(19)99722-8795

Boa semana!








Olá!
Meu nome é  Ana Regina, nasci em Valinhos,  sou casada, tenho um filho lindo de 13 anos. Também sou artesã de flores em E.V.A, mas depois falo um pouco mais sobre isso, no momento vamos falar de como surgiu a Ana Regina-Personal Organizer:
Trabalhei  por mais de 20 anos em empresas  na área de Comércio  Exterior. Em 2018 mudei de endereço  e comecei a seguir postagens sobre organização  para aplicar na minha nova casa.
Quando entendi  que "arrumado" não  é  "organizado", meu interesse pelo assunto  aumentou  e decidi me profissionalizar.
Hoje, sou certificada  pela empresa Método  Reorganize, da Priscila Saboia.

O que  faz uma PERSONAL ORGANIZER ou P.O  ?


A PERSONAL ORGANIZER ou  PO como costumamos falar,  é  a profissional  que irá  reorganizar  um ambiente,  seja residencial  ou comercial.
A reorganização vai muito além  de arrumar gavetas e fazer dobrar  perfeitas  em roupas.
A primeira etapa consiste em fazer uma visita de avaliação  do ambiente (sem custo) identificando as necessidades  das pessoas que moram ou trabalham no local.
O objetivo é  tornar o ambiente,  prático,  funcional,  harmonioso e ensinar técnicas para que as pessoas possam manter a organização  no dia a dia.
Outro detalhe importante,  a organização  gera economia. Você irá me perguntar : Como Ana?
 Vou lhe  dizer que "Aquilo que você  não  vê, você não usa, e acaba comprando  novamente. "
Ou acaba deixando  um produto passar do prazo de validade, porque  ficou esquecido no fundo do armário.




















 



Estarei aqui com vocês semanalmente deixando algumas dicas e me colocando à disposição.
Vamos  começar  a nos livrar das tralhas?
Tralha - a palavra tem como origem o termo em inglês 
"clutter" = desordem - uma coleção  de coisas espalhadas  e desordenadas. São  coisas  que não  precisamos! Podem ser:
- de objetos  - forma fisica
- de sentimentos - emocional
Quer desapegar das tralhas?
Posso te ajudar!
Ana Regina (Personal Organizer)
CONTATO : (19) 99722-8795.
Fique atenta nas Dicas que iremos postar semanalmente no blog pra vocês. #anareginapersonalorganizer
#vocemaisorganizada
#vocebeminformada
#vocemaislinda
#abelezabateasuaportamulher
#aseducaobateasuaporta


Nenhum comentário: