MENTE E ALMA-CUIDANDO COM AMOR










Muitas vezes colocamos no outro a culpa ou a desculpa pelo nosso fracasso. Mas e vc? O que faz com todas incertezas, inseguranças, medo paralisante,  angústias e frustrações? Respire fundo. Sinta a energia que há em você. Seu coração batendo num compasso musical em seu peito. Ouça seus barulhos, sua respiração, ouça seu silêncio. Perceba o que há dentro de você. Quebre correntes, abra portas e janelas. Permita que a energia que habita em você seja transbordada. Mostre-se. Dispa-se de tudo que carrega que não é seu. Fique leve, seja leve! E divirta-se!! Você irá se surpreender!!! O que precisa para o dia de hoje está aí dentro de você. Confie!🙏🏻🌻💥 


Renata Helena - Terapeuta, Psicóloga, Neuropsicologa, apaixonada por pessoas, quântica e Neurociência 🌻





















ACREDITE EM VOCÊ


Quando você escolhe, tudo a sua volta se move e te impulsiona em direção do seu objetivo.
Pode chamar de determinação, foco, obstinação ou simplesmente fé.
seja qual for o nome, o importante é acreditar que você pode.

#determinacao
#euescolho
#facopormim
#hojemelhor
#sabereservalinhos











Apague a luz

Os neurônios morrem pela falta de descanso, cansaço,  estresse, além da morte natural pelo envelhecimento. A nova geração e aqueles que não conseguem dormir sem luz está suscetível a doenças de fundo  neurológico.
Abajur muito claro;
Luz do celular;
Luz da televisão;
Até mesmo a luz de "standbye" de aparelhos eletrônicos pode causar danos.
Já pensou na possibilidade de desenvolver demência precoce? Alzheimer? Ou então despertar doenças adormecidas em seu código genético?
Certamente não quer adoecer, então deixe seu cérebro descansar.  Seu corpo se recompor.
Um sono leve e tranquilo é o primeiro passo para uma vida saudável.
O descontrole alimentar, vícios, obesidade também estão ligados a fadiga mental.
Sem perceber você vai perdendo o controle. Ora é a fome fora de hora, ora é o descontrole emocional ou de humor.
Sintomas sutis que com o tempo levam a doenças graves e por vezes com comorbidade.
Você pode se perguntar, "Mas tudo isso, só por causa de uma luz?" Sim...
Seu cérebro não recebe a informação  "descansar" e continua trabalhando, consequentemente o envelhecimento precoce das células e confusão no ciclo de vida dos organismos. Fome excessiva ou fora de hora, ansiedade, dentre tantos outros sintomas de um pedido de socorro de seu corpo.
Perceba! Ouça o que seu corpo está falando. Faça sua escolha!
Faça o teste, durma 1 semana no mais escuro possível e sinta a diferença.
Seu corpo, suas relações,  seu futuro agradece!


Renata Helena – Psicóloga e Terapeuta – Saber e Ser

#vocemaislinda
#menteealmacuidandocomamor
#abelezabateasuaportamulher
#abelezabateasuaporta

#sabereservalinhos










Renata Helena – Psicóloga e Terapeuta – Saber e Ser

#vocemaislinda
#menteealmacuidandocomamor
#abelezabateasuaportamulher
#abelezabateasuaporta

#sabereservalinhos


Espelho








Quando se olha no espelho o que vê?

Todo dia a mesma rotina, acorda, higiene pessoal, café da manhã, ás vezes academia, mas na maioria dos dias já sai correndo para as responsabilidades e assim passa o dia todo. Ás vezes vai ao cabeleireiro, manicure, busca fazer algo para se sentir mais bonita e aproveitar um momento para si.
Mas como seria acordar toda manhã consciente de todos seus passos sem estar no automático? Sabe aquela sensação de ir algum lugar e de repente nem lembrar como chegou ali? Passar o dia tão envolvido na rotina que não vê o tempo passar tampouco se lembra dos detalhes do dia, como por exemplo a cor dos olhos da pessoa que estava ao seu lado ou se tinha algo diferente em seu trajeto. Como seria se olhar no espelho e enxergar o que seu corpo esta dizendo? Muitas vezes olhamos as rugas, olheiras, cabelos brancos e tudo mais que desvie a atenção do que seu corpo está sinalizando.
Porque é tão difícil olhar para si? Colocar em palavras o seu querer? Como pode melhorar? As vezes é difícil pensar em respostas sem pensar no valor monetário. Quanto custa ouvir e dar espaço para o seu querer? É possível fazer algumas coisas que não vão onerar seu orçamento, palavra chave é atitude.
Caminhar ao ar livre, sentir a energia do Sol e do vento tocando sua pele, olhar crianças brincando, respirar fundo e perceber o ar enchendo os pulmões,  ler um bom livro e sorrir. Sorrir das coisas cotidianas, das conversas, rir de si mesmo, rir da sua jornada, dos seus erros e acertos, rir das inúmeras tentativas em acertar. Olhar para tudo a sua volta e perceber que está num imenso palco, que chamamos de vida, e sendo o artista principal pode-se escolher qualquer personagem para interpretar, mas seja qual for será de sucesso quando se entregar, sem andar no automático.  Sua vida será mais leve e com grande número de expectadores quando deixar irradiar o que há guardado em seu interior, esta energia vital e Divina.
Então seja qual for sua personagem para o dia de hoje, vista seu melhor sorriso e ilumine tudo a sua volta, invista na sua beleza interior.
Permita-se mostrar a beleza que há em você!






Renata Helena – Psicóloga e Terapeuta – Saber e Ser

#vocemaislinda
#menteealmacuidandocomamor
#abelezabateasuaportamulher
#abelezabateasuaporta
#sabereservalinhos
















Escolhas



Vivemos num universo que nos presenteia diariamente, ou a todo momento, com infinitas possibilidades de aprender, reescrever e resignificar tudo que vivemos até o atual segundo. Quando perguntamos "o que você escolhe?" não é simplesmente querendo saber sua resposta, mas estimular que você pense sem estar no automático e rotina da vida cotidiana.
"O que você escolhe?" é a oportunidade que você tem de se posicionar frente à um universo de possibilidades, mandar um impulso ou um comando para que toda a força que o cerca vá em direção da sua escolha. Responder à questão "o que você escolhe?" é pegar as rédeas, segurar o manche, se posicionar no leme da sua vida; é indicar a direção do que você deseja. Ao responder você tem a oportunidade de descriar e destruir inúmeras crenças que limitam percorrer por aquele caminho. Como todo plano de vôo ou estratégia, em plano de controle, é necessário estar pronto para lidar com as dificuldades e intempéries, mas o objetivo é o único; o ponto final, seu destino, onde quer chegar é seu objetivo.
Escolher faz de você o único responsável pelas consequências do seu caminho. Se quer colher Girassóis semeie Girassol; se quer ver o mundo de cima pule de paraquedas ou voe de avião; se quer vento no rosto, abra a janela; se quer vento no rosto e bela paisagem, abra a janela e os olhos. Admire!
Se permita ser protagonista, o maestro, o comandante, o cavaleiro, siga em direção do seu objetivo faça suas escolhas. Todo dia você tem um universo de possibilidades ao alcance das suas mãos, basta você escolher.
"O que você escolhe?"

Por :Renata Helena (Psicologa- Espaço Saber e Ser)








Nenhum comentário: