quinta-feira, 23 de abril de 2020

AULAS ON LINE- 27-04-2020- ESCOLAS DA REDE PÚBLICA


No dia de ontem 22-04-2020, através do whatsApp do grupo de meu filho, obtive a informação que os professores da rede pública estavam acompanhando uma live do Ministério da Educação, através da qual foram passadas algumas informações aos professores, que desde do inicio do mês de abril, estão se adaptando as novas recomendações, e que para adiantar , estão se comunicando com alguns alunos através do whatsApp, onde  esses mesmos alunos estão tendo acesso a tarefas, pois sabemos que nem todos , sabem desse acesso, pois não possuem celular, o meu filho mesmo não tem celular , e ficou sabendo através de um amigo, que possou o contato dos professores, para que pudessem inclui-lo, no grupo, é um momento de paciência, pois os professores disseram que as crianças não serão prejudicadas, mas que a escola vai tomar as providências , assim que possível( o mais breve possível).
Os professores também estão se desdobrando para atender a todas as novas regras e orientações, como disse , é o momento de paciência e tentarmos nos ajudar.
Por isso eu como mãe, ao falar com os professores no dia de ontem , me coloquei a disposição para tentar pelo menos ajudar a uma parte de pais, responsáveis e alunos, que conseguir alcançar com essas informações através das minhas redes sociais, dessa forma todos possam ter acesso ao aplicativo até o dia 27-04-2020, espero poder ajudar:

O meu filho é aluno do E.E.PROF. LEME DO PRADO 

facebook:https://www.facebook.com/groups/476379859983588/

Segue as informações, leiam até o final, e não deixem de baixar o aplicativo, ok?


1- as aulas não retornarão dia 30/04. As escolas públicas e particulares continuam fechadas , sem previsão de retorno. Mas a perspectiva é de 3 meses.
2- As escolas particulares que insistirem em manter as atividades serão multadas. Sairá uma resolução sobre isso 
3- Foi feito um convênio com o Google (Google Classroom) para disponibilizar as aulas on line para os alunos do Estado.  As escolas particulares que não tiverem sua própria plataforma o Secretário está tentando junto a Google disponibilizar também 
4- Os professores no seus horários de aula ministrarão as aulas. As GLPs serão mantidas.
5- Os alunos que não tiverem acesso a internet,  após o retorno as aulas físicas terão um reforço. 
6- A questão das avaliações serão tratadas mais tarde
7- As escolas técnicas,  integrais e militares , terão as disciplinas básicas agora via on line e as específicas após o retorno 
8- Os alunos que possuem bolsa família,  cada escola deverá relacionar , para que o Secretário viabilize junto ao Governo uma assistência quanto a
 alimentação desses alunos. Uma vez que muitos só se alimentam na escola
9- A primeira tentativa é manter os 200 dias letivos, mesmo com a permissão da LDB de que diante da pandemia termine com menos dias. Mas tudo visando não prejudicar os alunos,  para que não fiquem 3 meses sem nada. Sendo que as horas de aulas EAD serão contadas como horas aula.

As aulas serão através do aplicativo   CENTRO DE MIDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO


O QUE É O CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO?
O Centro de Mídias SP é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para contribuir com a formação dos profissionais da Rede e ampliar a oferta aos alunos de uma educação mediada por tecnologia, de forma inovadora, com qualidade e alinhada às demandas do século XXI.

Essa conexão se torna ainda mais necessária no período em que vivemos, com as unidades de ensino sem aulas e os alunos e professores necessitando do nosso apoio.

Nesse espaço serão encontrados conteúdos cuidadosamente elaborados por especialistas e oferecidos por meio de tecnologias digitais.
As aulas serão transmitidas a partir de estúdios de TV instalados na sede da Escola de Formação dos Profissionais da Educação (EFAPE) e poderão ser acompanhadas, ao vivo, pelo portal do CMSP e pelos aplicativos CMSP, voltado aos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, e CMSP Educação Infantil e Anos Iniciais. As aulas poderão ser acompanhadas, ainda, pelo canal digital da TV Educação (Anos Finais e Ensino Médio), TV Univesp ( Educação Infantil e Anos Iniciais).

Os conteúdos apresentados ficarão disponíveis nessa plataforma para consulta de alunos e educadores, ampliando as possibilidades de ensino e aprendizagem, fomentando a cultura digital e permitindo maior conexão entre todos os integrantes da Rede.













Nenhum comentário: