sexta-feira, 17 de abril de 2020

Rafa Faria -Muitos sonhos ainda para se realizar






Hoje a  entrevistada é uma garota carismática, dedicada  e com um coração maravilhoso,esses dias ela me entrevistou para seu blog de cara de nova, e por aqui anda rolando "reciprocidade total", isso é parceria, então bora conhecer Rafa Faria -do blog 
"De Papo com  Rafa"  aqui no nosso blog  :

Olaaaaaaaá......rsrrsrs

Eu sou a Rafaela Faria, tenho 14 anos, estou no 9º ano do ensino fundamental, quero ser jornalista, na verdade quero ser âncora de um jornal, eu admiro muito a Jornalista Adriana Araújo (sou fã dela kkk) e sei pra isso preciso de me dedicar muito no estudo, na leitura de vários temas e assuntos.
Meus pais Renato e Adriana me apoiam muito e me ajudam em tudo que podem, tenho 1 irmão que é mais velho que eu e que em breve estará se formando como psicólogo.

Falando da minha carreira artística, eu comecei aos 09 anos onde participei do meu 1º concurso que foi o Miss Valinhos no fim de 2016 onde a vencedora iria representar a sua cidade no ano seguinte, formam em torno de 250 inscrições, 20 selecionadas e 4 na ultima fase, da qual eu estava entre as quatro finalistas, e daí eu conquistei minha 1ª faixa de Miss e representei a cidade de Valinhos 2017 sendo a "Miss Valinhos Infanto Juvenil/2017", depois fiz minha primeira entrevista para o Jornal Terceira Visão de Valinhos  contando como foi participar do concurso e  foi muito legal, foi a primeira vez que eu visitei um jornal. Visitei o Lar dos Velhinhos de Valinhos, e me apaixonei por cada um deles, levei um livro de histórias e contei pra eles, foi muito legal.







Já no ano de 2017 no mês de Março eu fui representar a cidade de Valinhos no Miss São Paulo, e entre as mais de 30 cidades eu fiquei em 4º lugar, me senti honrada, afinal pra mim tudo aquilo era um aprendizado e não uma competição, pois as 10 anos tudo era como uma brincadeira pra mim, no mês de Abril do mesmo ano eu fui convidada para o concurso Miss Região Noroeste, da qual também ganhei o concurso e recebendo a faixa de Miss Infanto Juvenil Região Noroeste 2017, com tudo isso então comecei a estudar curso de passarela, moda, desfiles e também curso de teatro, pois para se ter confiança naquilo que faz precisa estar preparada e também foi quando criei o meu blog " De papo com Rafa" onde eu comecei a escrever tudo o que eu estava fazendo no momento e agora estou também escrevendo entrevistas e divulgando as pessoas, seus produtos e seus serviços, como uma forma de que se tornem mais conhecidos ainda e que eu possa ajudá-los a sempre estarem conquistando novos clientes.

No ano seguinte em 2018 eu participei do meu 1º teatro musical e foi muito legal, recebi o papel principal da história e me senti honrada pelo convite, também nesse mesmo ano eu fiz um teste para uma novelinha de produção independente de uma agencia de produção de talentos, passei no teste e ganhei o papel principal de vilã da trama, mais era uma vilã boazinha kkkk afinal tinha até fãs kkkk, dali surgiu convite para eventos, festas, comercial e foi uma porta muito legal que me abriu, conheci pessoas de vários lugares, atores, diretores e o mais legal de tudo isso muito são meus amigos até hoje.
Fiz também uma minissérie "Contos do Faroeste" onde eu era uma detetive que descobriu o mistério da menina que havia morrido mais vivia rondando a vizinhança.





Durante 2 anos seguidos (2017 e 2018) eu troquei meus aniversários para ajudar instituições a primeira em 2017 foi o Lar Feliz, um abrigo onde cuida de várias crianças na cidade de Jaguariúna, o meu convite era a compra de um panetone que o abrigo produz todos os anos para arrecadar fundos e também as doações de produtos de higiene, e no ano de 2018 eu escolhi a Cidade dos Meninos de Campinas e para lá eu me empenhei em arrecadar produtos de higiene pessoal que era o que mais eles estavam precisando naquele momento. Tive o prazer de conhecer essas 2 instituições e saber um pouco mais de como é o dia a dia deles, as matérias estão no meu blog.

Participei de desfiles em outras cidades como Mogi Guaçu, Limeira, Mauá, Cordeirópolis, recebi o convite para desfilar no Fashion Dreams em Osasco onde pude desfilar para estilistas renomados, um deles o Léo Zhirazawa (estilista de vários atores da globo) me deu ao final do desfile um vestido da sua coleção de lançamento, da qual eu usei no ultimo capítulo da novelinha kids.

Depois fiz outras peças de teatro e musical. Participei de uma websérie que ficou no ar 3 temporadas eu era a guardiã do fogo junto com mais 5 meninas, foi bacana também.
Participei de outros concursos como o Glamour Girl Valinhos 2017, Miss Fashion Kids 2017, Garota Verão 2018, Top Model 2018, Miss Estrela da Moda 2018 e de todos esses eu conquistei a faixa.

Já em 2019 eu dei uma parada nos concursos devido a um deslocamento de rótula que me fez ter que entrar para a fisioterapia e com isso fui obrigada a parar com os desfiles e com a passarela. Mais daí aumentou ainda mais minha paixão em atuar e comecei a estudar em 2 escolas de teatro, uma sendo de teatro musical e a outra do teatro falado, e as 2 com peças ao mesmo tempo para serem apresentadas kkkk, achei que ia ficar maluquinha com tanto texto para estudar kkkk mais no final foi de boa e as apresentações foram muito legais.

Essa ano de 2020 estou me dedicando mais ao estudo curricular e a apenas 1 teatro pois como é meu ultimo ano quero me preparar mais para conseguir entrar numa escola técnica e ir me preparando para ter uma boa base para cursar a faculdade de Jornalismo.

O que eu tiro de tudo isso é que a vida é feita de escolhas, e eu escolhi até aqui ser feliz e a fazer na medida do possível tornar meus sonhos em realidade, e a não desistir quando os nãos surgiram em meu caminho. Por isso não desista de lutar por aquilo que você sonha, se for da vontade de Deus vai se realizar.








É isso.....um beijo e tchaau!!!




SIGAM :

RAFAELA FARIA
Modelo, Atriz e Blogueira
Top Model Infanto 2018
Garotinha Verão Infanto Juvenil 2018
Miss Estrela da Moda 2018
Miss Valinhos - Infanto Juvenil 2017
Miss Região Noroeste 2017
Miss Fashion Kids 2017
Glamour Girl Valinhos 2017
Contato: (19) 988983001 / 33079500
Instagram: @rafaelafaria.modelo



Nenhum comentário: